18 abril 2014

Meu Cabelo

Oi gente, to meia sumida daqui né ?! Nem preciso dizer que é tudo por uma questão de tempo. Mas enfim, hoje vim falar de um assunto que seria melhor por video, porém ainda to tentando fazer videos e tal. Hoje vou falar sobre meu cabelo, ou melhor, sobre a química (que nem parece) que tem no meus bebelos. 

Essa é uma foto minha de 2013, não me recordo a data, mas dá pra perceber que meus cachos eram super definidos e pequenos, parecendo molinhas. até ai era tudo bem, tudo lindo, porém justamente por isto, quando meu cabelo secava ficava curto demais e inchado e isto me incomodava, ai eu logo prendia. Eu sempre achei meus cachos lindos, mas esse volume dele não estava me agradando. Não, eu não queria uma cabelo lambido, até porquê acho esquisito aquele cabelo com 1 kg de creme lambido no rosto. Eu só queria que meu cabelo não ficasse com aquele volume, e quando mais ele crescia, mas encolhia.


Está foto também foi em 2013, e já fazia parte da rotina cada vez que fosse tira foto puxa todo o cabelo e um lado e passar pro outro, deixando meio que preso. Eu não tava satisfeita com aquilo, mas também não queria perder meus cachos, nem nada do tipo. Claro que cabelo cacheado nunca mostra seu tamanho real, mas o meu encolhia demais. Porém meus cachos naturais são lindos. 


Minha mãe também não estava gostando, e minha mãe achou algo que nem eu sabia que existia, um produto químico para encachiamento do cabelo da Embelleze, o nome dele é Hair Life e tem ele pra encachiamento, para cabelos lisos e ondulados. Normalmente usado para as pessoas cachearem seus cabelo, eu usaria apenas pra abrir meus cachos, fazendo isso, meu cabelo diminuiria o volume e mostraria mas um pouco do seu tamanho, claro que não o seu tamanho real, obviou, mas não encolheria taaaaaaaaanto como antes.


Mesmo morrendo de medo de perder meus cachos e do que poderia acontecer, fui no salão e a cabeleireira aplicou o produto no meu cabelo, eu amei o resultado e meu cabelo ficou assim, como na foto acima. Eu me sentia mas feliz com meu cabelo, menos preocupada em sair e levar uma "xuxa" pra prender quando ele inchasse. Até parece a sensação de está livre, sabe ?! 


Depois de cinco meses percebi que meu cabelo já estava sem o efeito da química. Meus cachos já estavam pequenos novamente, como eram antes, só que o volume do meu cabelo estava bonito, não estava como era. Eu então estava satisfeita como meu cabelo natural, mas decidir mesmo assim dá o produto novamente no meu cabelo. Sabe porque ? Decidi aplicar o produto novamente nos meus cabelos, mesmo gostando do jeito que eles estavam por que sei que daqui a cinco meses o efeito irá sair e o volume natural do meu cabelo estará ainda melhor e ai sim, eu talvez não aplicarei mas o produto.


E depois, novamente meu cabelo ficou assim ( com o produto, claro!), quando você dá química no seu cabelo  ele tende a ficar ressecado no inicio, pelo ou menos logo depois de aplicar o produto eu tenho que hidratar várias semanas seguidas e passar mais creme do que o comum, até o cabelo ficar hidratado novamente. Como eu gostei muito do meu cabelo natural quando já estava sem química, que pretendo deixar ele natural quando o efeito acabar novamente, pois eu acho que o volume ainda vai está melhor, mas não sei ainda. Só não quero perder meus cachos, isto por nada. 

Então por hoje foi isso, a história dos meus cabelos, beijos.





2 comentários: